Página Inicial » Assistência Social » Forró para idosos em São Lourenço da Mata

Forró para idosos em São Lourenço da Mata

Em: Assistência Social - Data: 19 de junho de 2018

Por Wagner Souza

A Prefeitura de São Lourenço da Mata promove, nesta quarta-feira 20, o Forró da Convivência, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho). Participarão do arraial os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC) do município. A festa começa às 16h, na Recepção Boulevart, no Centro da cidade.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, a festa visa proporcionar um dia de entretenimento para as pessoas da terceira idade. “São pessoas que amam o São João e gostam de se divertir. Promover ações como essa é uma maneira de garantir mais inclusão social”, destaca Kely.

Para o prefeito Bruno Pereira, trabalhar para o público idoso é sempre recompensador. “Nosso desejo é que as festas continuem deixando nossos idosos mais felizes, por isso não mediremos esforço para bem servi-los e proporcionar momentos alegres”, comenta Pereira.

SÃO JOÃO DO CAPS – Também nesta quarta-feira 20, às 9h, a Coordenação de Saúde Mental de São Lourenço da Mata realiza o São João do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) São Lourenço Mártir. O evento, voltados a funcionários e usuários do Centro, é uma oportunidade de integrar as pessoas com transtornos mentais à vivência e à prática da cultura brasileira. “A festa junina do Caps é um momento muito esperado pelos usuários do Caps”, ressalta a coordenadora de Saúde Mental do município, Ivana Suzane.

A participação deles teve início antes mesmo do evento iniciar e continuará durante toda a festa. “Toda a decoração foi confeccionada por eles, junto com os profissionais do centro. Teremos comidas típicas, quadrilha improvisada e muito forró”, destaca Ivana.

O Caps São Lourenço Mártir é um Centro de Assistência Psicossocial que atende, atualmente, cerca de 300 usuários com transtornos de ordem mental. É composto por uma equipe multidisciplinar que realiza atendimento individualizado, com psiquiatra, e atendimento em equipe com grupos terapêuticos, junto a profissionais de nível superior.

Evento: Forró da Convivência
Data: 20/06/2018