Saúde - Data: 17 de abril de 2020

Fisioterapeutas recebem treinamento para aplicação dos protocolos da ventilação mecânica em respiradores

Página Inicial » Saúde » Fisioterapeutas recebem treinamento para aplicação dos protocolos da ventilação mecânica em respiradores

Os fisioterapeutas que atendem no Centro de Reabilitação e Fisioterapia do município receberam, nesta sexta-feira (17), um treinamento com médico intensivista e fisioterapeuta, especialista em fisioterapia pulmonar, para manusear os ventiladores pulmonares do Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), que fica no Parque Capibaribe. O treinamento, que ocorreu na própria unidade de saúde, teve iniciativa da coordenadora do Centro, Nathália Pinheiro.

De acordo com a coordenadora, a equipe de profissionais irá trabalhar na linha de frente da emergência do hospital municipal, que terá um papel fundamental na parte respiratória dos pacientes vitimas da covid-19. “Muitos não sabem, mas é o fisioterapeuta, especialista em respiratória, que manuseia todo equipamento mecânico para a respiração dos pacientes, através do ventilador pulmonar”, explicou Nathália.

Ainda segundo a fisioterapeuta, o Petronila Campos começará a contar com a equipe na próxima semana. “Vamos trabalhar na ventilação mecânica, junto com o médico, com manobras de mobilização para o diafragma, músculo responsável pela respiração. Além de pacientes com dificuldades respiratórias e na prevenção da intubação”, disse a coordenadora.

 

 

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou