Assistência Social - Data: 13 de abril de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Famílias de baixa renda poderão solicitar a inclusão da Tarifa Social na conta de energia

Decorrente da pandemia da covid-19, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou que a partir desta segunda-feira (13), as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão solicitar a inclusão da Tarifa Social na conta de energia. A inclusão, que poderá ser feita através do número do WhatsApp da Neoenergia, (81) 3217-6990, tem como objetivo reduzir a tarifa de consumo e energia elétrica em até 65% para famílias de baixa renda, neste período de crise econômica. Ao confirmar as informações, os moradores terão um prazo de cinco dias úteis para estar incluído no benefício, que será válido para a próxima fatura.

A secretaria de Assistência Social, Kely Morgana, destacou que o cliente precisa informar o número do contrato da conta de luz e possuir o Número de Identificação Social (NIS) no ato da inscrição. “Nesta época de pandemia e crise econômica essa iniciativa com certeza vai ajudar muitas famílias. Os beneficiários precisam apenas ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo e estarem inscritos no CadÚnico”, explicou a secretária, que ainda complementou. “Para os que não são titulares do contrato da Celpe, como moradores em residências alugadas, precisarão incluir o CPF e RG do portador do NIS. Os mesmos precisarão fotografar a documentação e enviar via WhatsApp, juntamente com o número do NIS”, enfatizou Kely.

Os beneficiários ou interessados podem obter mais informações como documentação e dúvidas, através do site da Neoenergia, www.neoenergia.com, que é a distribuidora de energia elétrica da Celpe.