Página Inicial » Educação » Estudantes participam da I Mostra Acadêmica Cultural da Escola Municipal Cleto Campelo

Em: Educação - Data: 27 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

A Escola Municipal Cleto Campelo promoveu, nesta terça-feira (27), no Flamengo Atlético Clube, a I Mostra Acadêmica Cultural, com exposições de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. Projetos de química, poesias, robótica, apresentações de danças e muitas outras atividades foram apresentadas pelo jovens.

“Ao realizar um evento desse nível nós esperamos incentivar os estudantes de diversas formas, como nas escolha de suas profissões e impulsionar o interesse em estudar diferentes assuntos, aumentando seus conhecimentos. Além disso, também promovemos o senso de coletividade e respeito entre os jovens”, ressaltou o gestor Escola Municipal Cleto Campelo Magno Dantas.

Um dos destaques do evento foi a criação de uma cadeira de rodas para cachorros deficientes, construída por um grupo de estudantes do 8º ano do ensino fundamental II, que será doada ao centro veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). “Desenvolvemos essa cadeira com materiais recicláveis, para ajudar os cachorrinhos com deficiência nas patinhas traseiras, oferecendo mais conforto a eles e ajudando a ter uma vida melhor no dia a dia”, explicou a estudante Veridiana Rosa.

A I Mostra Acadêmica Cultural  da Escola Municipal Cleto Campelo contou com a participação dos estudantes do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental II, através das orientações dos professores em sala de aula, os jovens mostraram conhecimento em diversas áreas para estudantes e educadores de outras escolas que foram prestigiar o evento.