Educação - Data: 18 de outubro de 2019

Página Inicial » Educação » Estudantes da Rede Municipal de Ensino se apresentarão na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Colômbia

De malas prontas! No próximo Sábado (19), estudantes do 9º ano da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales embarcarão para a cidade de Medellín, na Colômbia, para apresentarem o projeto “Geração de Energia Solar em Áreas Residenciais”, na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação daquele país. Três alunos representarão o município de São Lourenço da Mata no evento, que acontece de 20 a 26 de outubro.

O prefeito Bruno Pereira afirmou que projetos científicos devem ser incentivados, e por isso, a Prefeitura de São Lourenço da Mata contribuiu com o credenciamento de toda equipa na feira. “A experiência em desenvolver e apresentar o projeto, além de agregar novos valores aos estudantes, como no uso do método cientifico e a elaboração da pesquisa cientifica, em sala de aula, proporciona aos alunos a aquisição de novos conhecimentos”, explicou o prefeito.

De acordo com a gestora da escola, Gilmara Gomes, o colégio será o único representante do nordeste na feira, o que para ela, aumenta a responsabilidade. “O encontro será bastante gratificante, já que iremos trazer na bagagem ideias e experiências para compartilhar com toda comunidade escolar”, frisou a gestora.

Para Alyne Maria de Freitas, uma das estudantes que participará do evento,  a apresentação trará uma experiência rica e inovadora. “Estou muito ansiosa para apresentar o nosso projeto em outro país. Tenho certeza que isso só enriquece o trabalho que desenvolvemos”, disse a estudante.