Assistência Social - Data: 17 de abril de 2019

Estão abertas as inscrições para conselheiros tutelares de São Lourenço da Mata

Página Inicial » Assistência Social » Estão abertas as inscrições para conselheiros tutelares de São Lourenço da Mata

As inscrições para os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares no município de São Lourenço da Mata estão abertas e vão até o dia 26 de abril. Os interessados em concorre às vagas para o exercício 2020/2024, podem fazer as inscrições na Sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica na Rua Junino Pereira, nº 25, no bairro de Chã da Tábua, das 9h às 14h. O mesmo prédio do Cadastro Único (Bolsa Família). O processo de escolha dos novos conselheiros e suplentes inclui provas de gramática, interpretação de texto e Estatuto da Criança e do Adolescente. Os aprovados participarão da eleição, no dia 6 de outubro deste ano, e a posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2020. Os conselheiros têm a atribuição de garantir os direitos de crianças e adolescentes, quando estiverem ameaçados ou violados.