Educação - Data: 28 de janeiro de 2020

Escolas da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas, no dia 17 de fevereiro

Página Inicial » Educação » Escolas da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas, no dia 17 de fevereiro

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

O primeiro semestre letivo de 2020, da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Lourenço da Mata, terá início no dia 17 de fevereiro para as 41 unidades escolares. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação espera receber 13 mil alunos matriculados. A programação respeita o mínimo de 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

O prefeito Bruno Pereira ressaltou a preocupação da gestão em priorizar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. “Para nosso governo municipal é de extrema importância investir na educação das nossas crianças, jovens e adultos, já que através dela garantimos o desenvolvimento social, econômico e cultural. Acreditamos que a educação não ajuda apenas no desenvolvimento individual dos cidadãos, como também, de toda uma nação”, disse Bruno.

Já para a secretária de Educação da cidade, Lourença França, a prefeitura vem investindo em ações para garantir a volta às aulas. “Iniciamos o processo de revitalização das escolas, fizemos a entrega dos livros didático; além de dedetizar as unidades de ensino e vamos iniciar o processo de formação dos professores, antes da volta às aulas. Tudo, para garantir uma programação pedagógica em 2020, que atenda os princípios educacionais”, explicou Lourença.

Matrículas – A Secretaria Municipal de Educação encerrou o período de matrículas para o ano letivo de 2020, nos meses de novembro e dezembro, respectivamente para alunos veteranos e novatos. Porém, há uma exceção dos alunos moradores dos Residenciais Guilherme Uchoa I e II, que fica na Estrada da Manguba, no bairro da Rosina Labanca. Por questões de proximidade para os moradores, a efetivação de matrícula está aberta nas escolas do município próximas aos residenciais. Os interessados deverão comparecer presencialmente, na unidade que deseja a vaga, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante do Bolsa Família, duas fotos 3×4, resumo do NIS do estudante, registro de nascimento do estudante, transferência provisória (alunos novatos), fator RH – tipo sanguíneo, cartão SUS e os estudantes da casa, devem apresentar transferência definitiva. Todos os documentos deverão ser originais acompanhados de cópias.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou