Educação - Data: 23 de outubro de 2019

Escola Municipal Ministro Apolônio Sales adota Geladeira Cultural

Página Inicial » Educação » Escola Municipal Ministro Apolônio Sales adota Geladeira Cultural

Estimular crianças e adolescentes a tomarem gosto pelos livros é uma missão difícil, principalmente na era digital de celulares, tabletes, computadores e games. Mas, para mudar essa realidade e incentivar à leitura entre os estudantes, a Escola Municipal Ministro Apolônio Sales adotou o projeto “Geladeira Cultural”. A iniciativa consiste em uma geladeira totalmente colorida, com pinturas em grafites, colocada no pátio da escola, e dentro dela, livros.

Para a gestora da unidade de ensino, Gilmara Gomes, o projeto incentiva e estimula o lúdico e o hábito pela leitura. “O projeto foi implantado para que os alunos na hora do intervalo ou caso queiram, levar para casa os livros, possam desenvolver o gosto pela leitura e desenvolver mais habilidades de escrita e gramática, por meio da leitura”, explicou a gestora.

A aluna Maria Letícia, do 8º ano, aprovou a ideia. “Gostei muito da Geladeira Cultural. Antes a gente ficava brincando no pátio na hora do intervalo. Agora, vamos ler os livros e conversar entre nós as histórias”, disse a aluna.