Educação - Data: 10 de outubro de 2019

Página Inicial » Educação » Escola Municipal Maria José de Souza participa da XII Bienal Internacional do Livro

A Escola Municipal Maria José de Souza, que fica no Parque Capibaribe, participou nos dias 8 e 10 de outubro, da programação da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece até o próximo domingo (13), no Centro de Convenções, em Olinda. Na Bienal, que é considerada a maior feira literária do Nordeste, a Escola Maria José foi contemplada com quatro apresentações.

Segundo o gestor da unidade de ensino, Alyson Lopes, essa é a primeira vez que uma escola da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata participa da Bienal do Livro. “A Bienal do Livro é um evento que apresenta diversos gêneros literários e a participação dos nossos estudantes foi de grande valor, pois, possibilitou o contato deles com esse universo das letras, estimulando o desenvolvimento e a conscientização do hábito da leitura, permitindo que conheçam diversos autores e diferentes linhas de pensamento”, disse o gestor.

A unidade de ensino participará do projeto “Além de Letras”, com quatro apresentações culturais e artísticas, que fizeram parte da II Ciranda Literária realizada em maio, pela escola. As apresentações foram: “Poema/Musical Leilão de Jardins (Cecília Meireles)”; “Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque) com Adaptação para cordel: O lobo do Medo X a fada da Coragem”; “Encenação do Clássico Infantil Dona Baratinha”, e “Musical Imagine (Trup da Alegria)”.