Educação - Data: 27 de setembro de 2019

Escola Municipal do Pixete realiza Desfile Cívico com seus alunos

Página Inicial » Educação » Escola Municipal do Pixete realiza Desfile Cívico com seus alunos

Na manhã desta sexta-feira (27), a Escola Municipal Olivia Josefa da Silva, que fica localizada no bairro do Pixete, realizou o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência com os alunos da instituição. Cerca de 300 estudantes da Educação Infantil participaram do desfile que contou com apresentações de bandas marciais, com faixas e cartazes abordando vários assuntos como educação, cultura, esportes e cidadania.

De acordo com a gestora da unidade escolar, Rachel Gomes, o intuito do Desfile Cívico é despertar nas crianças o patriotismo. “Nossa ideia é que elas possam aprender o amor que se deve ter a sua terra, assim como, a nossa Pátria. É um momento de civismo e de muito aprendizado”, destacou a gestora.

Segundo a secretária de Educação do município, Lourença Muniz, essa é uma oportunidade para uma maior aproximação entre a escola e os pais. “Além do caráter do Desfile Cívico, esse momento é de interação entre os pais e a escola”, ressaltou a secretária.