Educação - Data: 23 de outubro de 2019

Escola Apolônio Sales promove a Semana Municipal de Saúde na Escola

Página Inicial » Educação » Escola Apolônio Sales promove a Semana Municipal de Saúde na Escola

Durante toda a semana, a Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, localizada no bairro de Chã da Tábua, está realizando a ação “Semana de Saúde na Escola”. A ação, que é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, tem por objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre uma melhor qualidade de vida e sobre a importância de manter hábitos saudáveis.

Nesta quarta-feira (23), cerca de 70 alunos do 7° ano da unidade escolar, assistiram uma palestra com a médica Carolina Ferraz e a equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) de Chã de Tábua.  No encontro, foi abordada sobre a importância da vacinação contra o sarampo. Os estudantes que estavam com o cartão de vacinação atrasado, aproveitaram para colocar em dia as vacinas.

De acordo com a médica Carolina Guerra, a palestra teve como objetivo esclarecer os estudantes sobre a importância da prevenção. “É necessário que os alunos tenham essa consciência da prevenção de doenças, como no caso, o sarampo. Isso é uma promoção à saúde”, frisou a médica.

Para o aluno Pedro Henrique, o encontro serviu para tirar algumas dúvidas que ele tinha sobre o tema. “Gostei muito da palestra. Consegui tirar algumas dúvidas sobre o sarampo. Também achei interessante saber à origem e como a doença chegou até aqui”, destacou o aluno.

A Semana de Saúde na Escola segue até a próxima sexta-feira (25), e trará outros temas e atividades relacionadas à saúde, como: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e bullying.