Infraestrutura - Data: 6 de junho de 2019

Escadaria do Alto do Cuscuz recebe ação da Secretaria de Infraestrutura

Página Inicial » Infraestrutura » Escadaria do Alto do Cuscuz recebe ação da Secretaria de Infraestrutura

Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou a realizar uma série de ações, como troca de lâmpadas, capinação e desobstrução das valas, além da limpeza das calhas da escadaria, que fica na comunidade do Alto do Cuscuz, localizada no bairro da Várzea Fria.

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, Sérgio Machado, a ação, além de ser uma solicitação da comunidade, se fazia necessária. “Os serviços são necessários para dar maior mobilidade e segurança para as pessoas que passam pelo local. Estamos fazendo essa limpeza nas calhas da escadaria e trocando as lâmpadas que estavam apagadas nos postes”, informou o Sérgio.

Ainda segundo o adjunto, a Defesa Civil, juntamente com a Secretaria, isolaram uma área de possível risco. “Colocamos uma sinalização no local para que não ocorram acidentes. Também iremos construir uma passarela provisória até a reconstrução de um novo muro de arrimo e a parte da escadaria que caiu”, explicou Sérgio.

Sérgio também adiantou que o processo de licitação para início das obras está em fase de licitação e, em breve, o serviço começará. “Em cerca de 20 dias iremos iniciar as obras para que a comunidade possa ter acesso as suas casas com dignidade e mobilidade”, destacou.