Assistência Social - Data: 26 de setembro de 2019

Envolvidos na eleição do Conselho Tutelar recebem treinamento

Página Inicial » Assistência Social » Envolvidos na eleição do Conselho Tutelar recebem treinamento

Nesta quinta-feira (26), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata, realizou um treinamento com todas as pessoas que irão participar da eleição para a escolha do Conselho Tutelar, que ocorrerá no dia 6 de outubro. O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Gov. Eduardo Campos, no Centro.

De acordo com o promotor da Infância e Juventude do município, Carlos Seabra, o encontro serviu esclarecer dúvidas e também para que as pessoas pudessem dar sugestões sobre o pleito. “O objetivo da reunião foi tirar possíveis dúvidas das pessoas que vão trabalhar no dia da eleição e na apuração dos votos de como deve agir, tudo isso para garantir uma eleição tranquila e sem problemas”, destacou o promotor.

Ainda segundo Carlos Seabra, o Conselho Tutelar tem uma atuação muito forte e competente. “A promotoria vem acompanhando e parabeniza a atuação do Conselho no nosso município. É importante ter um Conselho Tutelar que funcione e encaminhe as melhores soluções possíveis para as crianças e adolescentes”, frisou Carlos.

Já para a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente da cidade, Rayanne Monique, a capacitação serve para que todos que vão trabalhar saibam o que devem fazer no dia da eleição. “Estamos ministrando esse treinamento para que todos estejam aptos a trabalharem da melhor forma na apuração, para que nenhuma urna seja adulterada ou que ninguém fraude as cédulas de votação”, salientou a presidente.