Página Inicial » Educação » Entrega dos novos kits escolares marca início de formação de gestores

Entrega dos novos kits escolares marca início de formação de gestores

Em: Educação - Data: 15 de junho de 2018

Texto e fotos: Wagner Souza

Pela primeira vez, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza uma formação continuada para os gestores escolares da rede municipal de ensino do município. A primeira etapa teve início na quinta-feira 14, na Uninabuco, localizada na Rua Almirante Tamandaré, 100 no Centro. O evento também serviu para o lançamento da entrega do kit escolar, que contou com a presença do prefeito Bruno Pereira e de vários representantes do Legislativo local.

FORMAÇÃO Secretário Gleibson Cavalcanti explicou aos gestores a importância da capacitação

O secretário municipal de Educação, Gleibson Cavalcanti, realizou a abertura do curso frisando a importância da contínua formação desses profissionais da educação. “O objetivo é aproximar os gestores dos debates atuais da educação e fomentar a troca de experiências educacionais bem sucedidas nas escolas e creches com a finalidade de melhorar a qualidade da educação ofertada no município”, destaca o secretário.

FUTURO Prefeito Bruno Pereira destacou investimentos na área de educação

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a formação foi dividida em três módulos. O segundo e terceiro ocorrem em agosto e outubro, respectivamente. A carga horária prevista é de 30 horas para cada módulo e só recebe o certificado quem obtiver 100% de frequência. “Profissionais especializados estão à frente desta formação que garante uma base para o início das futuras gestões”, completa Cavalcanti.

Para o prefeito Bruno Pereira, trata-se de um momento importante para a gestão das escolas municipais. “Atualmente, a gestão escolar exige que diretores e vice-diretores busquem cada vez mais a formação continuada. E formações como essa contribuem para a discussão a respeito dos desafios expostos nos espaços escolares, quanto aos aspectos pedagógico, administrativo e financeiro”, salientou.

COMPLETO Kits da educação inclusiva também foram apresentados

O prefeito ainda participou da entrega dos novos kits escolares aos 13.400 estudantes das 48 unidades municipais de ensino, que começam a ser distribuídos oficialmente a partir desta segunda-feira 18. “Todos os nossos alunos da rede municipal vão ser contemplados com esse material escolar, que é de suma importância para seus estudos”, completou Pereira.