Assistência Social - Data: 30 de julho de 2020

Em Lages, anexo da Assistência Social segue com atendimentos à população

Página Inicial » Assistência Social » Em Lages, anexo da Assistência Social segue com atendimentos à população

Importante equipamento público e reivindicação antiga dos moradores do distrito rural de Lages e redondeza, o anexo da Secretaria Municipal de Assistência social, inaugurado pela atual gestão, segue com atendimentos na localidade. O anexo oferece aos moradores todos os serviços da assistência social, como: BPC, VEM Livre Acesso, entrega de cestas básicas, Bolsa Família, entre outros, porém, devido à pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), os atendimentos estão sendo feitos de maneira on-line, e encaminhados para sede da pasta, que fica no Centro Social Urbano (CSU).

De acordo com a auxiliar administrativa, que atende no anexo de Lages, Mirelle Rufino, o intuito da gestão é aproximar os serviços assistenciais aos moradores da zona rural do município. “Seguimos de maneira remota tentando resolver a situação de cada um que nos procura. Estamos com os atendimentos on-line para melhor atender à população durante este período. Este anexo é muito importante, pois é um elo entre os moradores e a Prefeitura; além de ser um espaço de convivência, como, para as reuniões da escolinha de futebol do professor Josenildo, com mais de 100 crianças da localidade, que no momento, estão suspensas devido à Covid-19”, disse Mirelle.

A secretária de Assistência Social, Kely Morgana, reforçou que o anexo de Lages funciona como uma ponte entre a Prefeitura, por meio da Assistência Social, e os moradores da zona rural. “Desde sua inauguração, o anexo tem contribuído para que as demandas da população, relacionadas à assistência, fossem resolvidos por lá, sem a necessidade dos moradores se deslocarem até o Centro da cidade. Por isso mesmo, estamos estudando ampliar os serviços no anexo, porém, só devemos implantar novos atendimentos após a pandemia”, frisou a secretária.