Adesma - Data: 3 de maio de 2019

Página Inicial » Adesma » Em comemoração ao Dia Nacional do Pau-brasil, Prefeitura planta mudas da árvore que dá título à cidade

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma), realizou nesta sexta-feira (3), o plantio de mudas de Pau-brasil, árvore que dá título à cidade, como “Capital Nacional do Pau-Brasil”. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, que mobilizou alunos para participarem do plantio nas praças da cidade.

O diretor de Meio Ambiente e Agricultura da Adesma, Gerson Vicente, explicou que a iniciativa será contínua. “Iniciamos, hoje, com o plantio na Praça Centenária, que fica na Rua Gil Maranhão, no Centro. Porém, devemos seguir, durante todo mês de maio, com uma programação de plantação do Pau-brasil, que é considerada pela Lei Federal 6.607/78, árvore nacional e de preservação”, disse o diretor.

O prefeito Bruno Pereira destacou o trabalho realizado pela Adesma. “O sucesso da Agência, que é considerada referência em nossa gestão, em ações sustentáveis, deve ser ressaltado e replicado em todo município. Gostaria também de agradecer, que esta ação, realizada em alusão ao Dia Nacional do Pau-brasil, celebrado hoje (3), foi feita em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a ASA Indústria e Comércio”, ressaltou o chefe do Executivo.