Página Inicial » Educação » Educação realiza aula inaugural do pré-enem

Educação realiza aula inaugural do pré-enem

Em: Educação - Data: 18 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Afim de incentivar o ingresso de estudantes são-lourencenses no ensino superior, a Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou neste sábado (18) as aulas do Pré-Enem Educação em Ação. A primeira edição do projeto no município proporcionará aulas gratuitas aos jovens que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Através de seleção simplificada, mais de 100 estudantes foram classificados para participarem do curso.

“Com a criação deste projeto ressaltamos o compromisso da gestão em investir na educação das nossas crianças e jovens, incentivando os estudos e o ingresso nas universidades do estado. Estamos muito felizes em proporcionar esse curso aos são-lourencenses”, falou o secretário de Educação Gleibson Cavalcanti, que esteve presente na aula inaugural e deu as boas-vindas aos estudantes.

O Pré-Enem Educação em Ação selecionou estudantes de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas do município, que terão aulas aos sábados, das 7h30 às 12h, na Uninabuco, no Centro de São Lourenço da Mata. As aulas serão ministradas por professores de diversas disciplinas, que irão aplicar simulados e resoluções de questões, preparando o estudante para a realização do Enem no mês de novembro.

“Estou com muita expectativa para o curso, é uma oportunidade muito boa pra gente se preparar pro Enem. Apesar de hoje ter sido apenas a aula inaugural, já gostei bastante dos professores e estou animado para as aulas”, contou o estudante da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos, João Victor Siqueira.