Página Inicial » Educação » Educação promove Seminário sobre o PNAIC

Educação promove Seminário sobre o PNAIC

Em: Educação - Data: 14 de novembro de 2017

Para garantir a qualidade na alfabetização de todos alunos, a Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira (14), na Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, no Centro, o Seminário de Abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), de 2017. O programa, que visa garantir à alfabetização de alunos até o terceiro ano do ensino fundamental, capacitou professores, gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação, Silvana Alves, o encontro serviu para fortalecer a parceria entre a esfera municipal e o governo federal, além de capacitar toda equipe de ensino. “Nosso grupo está focado em fazer o melhor para a educação em nossa cidade. E para garantir mais qualidade, estamos implantando estratégias que favoreçam a alfabetização dos alunos do município”, afirmou Silvana

Isis Borba, coordenadora do programa, enfatizou a importância do PNAIC no município e sobretudo na sala de aula, onde os formadores aplicarão aos alunos aquilo que foi discutido no seminário. “O PNAIC garante por meio das formações, que os educadores e coordenadores desenvolvam estratégias sistematizadas a fim de garantir à alfabetização”, pontuou Isis.

As capacitações foram instruídas pela equipe multidisciplinar, formada por professores, coordenadores, gestores e diretores de ensino, e vão ocorrer mensalmente até maio do ano que vem nas escolas que contemplam o ensino fundamental com Anos Iniciais.