Educação - Data: 7 de dezembro de 2018

Página Inicial » Educação » Educação promove palestra sobre importância da participação dos pais no convívio escolar

Por Cynthia Barbosa

Foto: Jardel Colen

Com o tema “Fortalecendo laços de família: cuidados, afetos, valores e união”, o projeto Família Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de aproximar a comunidade escolar, realizou nesta sexta-feira (7), palestras na Escola Municipal Prefeito Amaro Alves de Souza, direcionada aos pais e responsáveis pelos estudantes.

“Nós convocamos reuniões regularmente com as famílias, porém são poucas as que comparecem. Temos mais de 150 estudantes matriculados, mas hoje mesmo apenas 20 representantes vieram participar do encontro. Mesmo sabendo das responsabilidades dos pais, é importante que venham acompanhar os seus filhos na escola”, pontuou a gestora da Escola Municipal Prefeito Amaro Alves de Souza, Wenes Cristina.

A reunião foi promovida para conscientizar e sensibilizar os pais e responsáveis sobre a participação no convívio escolar dos estudantes, além de discutir sobre o uso de drogas e a violência. O encontro também ajudou a consolidar a interação entre família e escola, e contou com palestras da psicóloga Marciana Falcão e do sargento Mendonça.

“É válido ressaltar que é importantíssimo a presença da família na escola, para participarem da vida acadêmica dos estudantes, se informando das atividades realizadas e como é o comportamento dessa criança em sala de aula. Essa parceria entre pais e escola é fundamental para o bom desempenho das crianças”, explicou o palestrante, sargento Mendonça, representante da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).