Página Inicial » Educação » Educação promove palestra sobre autismo

Educação promove palestra sobre autismo

Em: Educação - Data: 4 de Abril de 2018

Por Cynthia Barbosa

Na Semana Mundial de Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta quarta-feira (4), na Faculdade Joaquim Nabuco, na Rua Almirante Tamandaré, no Centro de São Lourenço da Mata, uma palestra direcionada a professores, gestores, coordenadores pedagógicos e pais de estudantes da rede municipal de ensino.

A palestra foi ministrada pela representante da Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação de Pernambuco, professora Isonete Cabral, com objetivo de conscientizar os profissionais e a comunidade escolar sobre o transtorno e esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.

Segundo o secretário de Educação de São Lourenço da Mata, Gleibson Cavalcanti, o encontro faz parte do calendário de ações inclusivas promovidas pelo município. “Nossas escolas possuem estudantes com diversas particularidade. Por isso estamos sempre realizando palestras para que possamos qualificar nosso atendimento educacional”, explicou o gestor.

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM