Página Inicial » Educação » Educação promove palestra sobre autismo

Educação promove palestra sobre autismo

Em: Educação - Data: 4 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Promovendo a qualificação profissional dos educadores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizará na próxima quarta-feira (6), na Uninabuco, localizado na Rua Almirante Tamandaré, Centro, uma palestra sobre autismo direcionada aos professores, auxiliares e pais de estudantes.

De acordo com o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, a palestra é uma ferramenta de aprimoramento dos conhecimentos educacionais. “Nossas escolas possuem um número bastante significativo de estudantes inclusos, por isso estamos sempre realizando atividades que agreguem ainda mais entendimento aos nosso profissionais para que eles possam aplicar nas aulas, tornando o ambiente escolar mais enriquecedor ”, explicou o secretário.

O evento faz parte do calendário de atividades promovidas pela Secretaria de Educação, com objetivo de incentivar a inclusão social das crianças e jovens através do planejamento pedagógico de ações que intensifiquem o aprendizado na sala de aula.