Página Inicial » Educação » Educação promove o Programa Primeiro a Infância

Em: Educação - Data: 11 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM-SLM

Com o objetivo de contribuir na qualificação das políticas educacionais do município, o Fundo Juntos pela Educação, constituído por Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A, em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, realizou nesta segunda-feira (11), na Uninabuco, um encontro com os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino para discutir ações referentes ao Programa Primeiro a Infância.

No encontro foram apresentados alguns relatos de trabalhos já realizados em São Lourenço da Mata e discutido o acompanhamento e avaliação do Projeto Político Pedagógico do município, ressaltando a importância da implementação de políticas educacionais voltadas à educação infantil, garantindo a qualificação dos educadores e a melhoria do ensino nas escolas.

Segundo a diretora de Ensino da Secretaria de Educação Selma Lins, o programa incentiva que as escolas alcancem as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. “O Programa Primeiro a Infância veio para nos auxiliar na idealização de ações direcionadas à educação infantil, incentivando nossos coordenadores pedagógicos a desenvolverem atividades de acordo com o nosso plano, que foi elaborado junto à comunidade escolar e pais de alunos”, explicou.

O programa vem sendo desenvolvido desde 2015, contribuindo com a construção do Projeto Político Pedagógico elaborado nas escolas municipais de educação infantil e colaborando na implantação e execução de atividades inseridas no Plano Municipal de Educação – documento com as diretrizes escolares do município – através de seminários e formações com os gestores e equipes da Secretaria de Educação.