Educação - Data: 19 de julho de 2019

Educação promove formação para programa “Criança Alfabetizada”

Página Inicial » Educação » Educação promove formação para programa “Criança Alfabetizada”

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (19), uma formação com coordenadores e gestores de 33 escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro, que ocorreu no auditório da Escola Ministro Apolônio Sales, no bairro de Chã da Tábua,  teve por objetivo trabalhar o programa “Criança Alfabetizada”.

De acordo com a secretária de Educação do município, Lourença França, a capacitação dos gestores e educadores é essencial para dar mais qualidade de aprendizado aos alunos. “É muito importante passar as informações aos gestores e professores para que eles apliquem isso em sala de aula. Esse programa tem como objetivo garantir que as crianças saibam ler e escrever, bem, até o 2° ano do Ensino Fundamental”, destacou a secretária.

O programa é uma parceria da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco com a Secretaria de Educação do município e visa alfabetizar as crianças na idade adequada, incentivando os alunos à leitura e a escrita.