Educação - Data: 30 de maio de 2019

Página Inicial » Educação » Educação promove Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

Com o tema “Escola e Família”, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta quinta-feira (30), a Formação Continuada para os Professores da Rede Municipal de Ensino. O evento, que foi realizado na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, no Centro, contou com 260 educadores, do 1º ao 5º ano, dos Anos Iniciais. A abertura do encontro contou com uma apresentação teatral, sobre “A Importância da Leitura”, com os alunos do 4° ano, da Escola Municipal Maria José de Souza.

A mestre em Educação e professora da Rede Municipal, Rosângela Dias, ministrou uma palestra e falou sobre a importância em manter o bom relacionamento entre docentes e pais. “É fundamental essa parceria e cumplicidade com os pais dos nossos alunos para compreender a particularidade de cada um. Precisamos sempre de capacitação e buscar novas ferramentas de ensino”, destacou.

Já a professora Ana Cristina, que participou do encontro, enalteceu o tema proposto na formação. “Esse assunto abordado na palestra vem num excelente momento. Eu já coloco em prática no meu dia a dia. Sou amiga dos pais dos meus alunos, e sempre busco compreender cada um. Só assim consigo compreender a necessidade do aluno”, afirmou.

Na próxima sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação encerará o ciclo de formações do primeiro bimestre do ano letivo, com a última formação continuada, desta vez, para os professores da Educação Infantil, que vai da creche ao Infantil 5. O encontro será na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro.