Educação - Data: 2 de agosto de 2019

Educação promove exame de faixa para alunos do Projeto Ação Criança

Página Inicial » Educação » Educação promove exame de faixa para alunos do Projeto Ação Criança

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira (2), o Exame de Faixa dos alunos que fazem parte do Projeto “Ação Criança”. A ação, realizada no Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, no bairro de Chã da Tábua, atende 80 crianças, dos quatro aos 18 anos, com aulas de judô.

O coordenador do projeto, Denis Lima, explicou que o “Ação Criança”, conta com mais dois voluntários e recebe apoio da Prefeitura. “Iniciamos ano passado, aqui no Colégio Municipal, e hoje, já contamos com outros dois polos: Escola Municipal Tiradentes (Matriz da Luz) e Escola Nívea de Aguiar (Nova Tiúma). E, até o final do ano pretendemos expandir o projeto para mais duas escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse o coordenador.

Ainda segundo Denis, entre os critérios para participar do projeto, que é gratuito, estão: está matriculado na escola e frequentar as aulas. “No evento desta sexta-feira, fizemos uma seleção com 180 alunos. Destes, 60 foram selecionados para subir de faixa. Os alunos foram promovidos com as faixas: ponta cinza, cinza, ponta azul e azul, mais certificado e medalhas. E, além deste evento, promovemos também ações conjuntas, como o Judô Comunitário e a Copa Ação Criança, todas, no intuito de fortalecer os laços sociais e o vínculo com a comunidade, ressaltou Denis.