Educação - Data: 3 de setembro de 2019

Educação promove capacitação para o Programa Criança Alfabetizada

Página Inicial » Educação » Educação promove capacitação para o Programa Criança Alfabetizada

Nesta terça-feira (2), foi realizada a 1ª formação do Programa Criança Alfabetizada, no auditório da Faculdade Uninabuco, no Centro. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 160 professores participaram da formação, que teve por objetivo capacitar os educadores e, assim, garantir a alfabetização de todos os alunos, com até 7 anos de idade, da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Lourença Muniz, a parceria tem o intuito de oferecer novos conhecimentos e habilidades aos professores, para que eles possam trabalhar a leitura e escrita com os alunos. “O projeto é muito importante na capacitação dos professores, através do almanaque da alfabetização, pois permite incentivar as práticas do ler e escrever de forma adequada, até o 2º ano”, frisou a secretária.

Já para a coordenadora do programa no município, Rosangela Dias, o projeto busca trabalhar a atividade de leitura, por meio de um material de excelente qualidade, para que as escolas possam obter um bom resultado nas avaliações que são realizadas pelo Governo do Estado. “Os professores vão trabalhar três vezes na semana com o material, com o intuito de melhor os índices de avaliação na escrita e na alfabetização”, destacou a coordenadora.