Página Inicial » Educação » Educação promove a I Formação sobre Escrituração Escolar

Educação promove a I Formação sobre Escrituração Escolar

Em: Educação - Data: 6 de setembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Pela primeira vez no município, foi realizada a I Formação sobre Escrituração Escolar, no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), nestas quarta (5) e quinta-feira (6), direcionada aos secretários escolares e auxiliares administrativos das escolas da rede municipal de ensino. O evento tem como objetivo esclarecer questões relacionadas a documentação e dados dos estudantes e da instituição de ensino, assegurando a organização das informações da vida escolar.

“Entendemos que a secretaria é o coração da escola, é o primeiro espaço que a comunidade escolar procura ao chegar na instituição de ensino, então é fundamental qualificarmos esses profissionais, para que eles estejam instruídos no momento de auxiliar os pais e responsáveis que buscam informação na escola”, explicou o secretário de Educação Gleibson Cavalcanti.

Durante a formação, os profissionais participaram ativamente, oferecendo sugestões para a melhoria do fluxo de trabalho nas secretarias e esclarecendo dúvidas sobre a organização das escriturações escolares, como históricos, diário de classe, transferências, declarações, entre outros documentos que são de responsabilidade da secretaria escolar.

“Tudo o que está sendo discutido é muito importante para nós que somos responsáveis pela parte administrativa da escola, com essas orientações poderemos auxiliar melhor os estudantes e pais sobre as documentações. Além de manter os dados, que são extremamente significativos, organizados da melhor forma”, contou a auxiliar administrativa da Escola Municipal Dona Olívia Josefa da Silva, no PixeteRejane Alves.