Página Inicial » Educação » Educação oferece formação continuada a professores de matemática

Educação oferece formação continuada a professores de matemática

Em: Educação - Data: 13 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa
Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

Seguindo com o calendário de atividades direcionadas aos educadores, a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata promoveu nesta terça-feira (12), na Uninabuco, uma formação para os professores de matemática dos anos finais da rede municipal de ensino, garantindo mais qualificação aos profissionais.

A formação continuada foi o segundo encontro realizado para os professores de matemática que atuam nos anos finais nas escolas municipais e apresentou novas propostas aos educadores, agregando conhecimento, transformando o contexto escolar através da formulação de conteúdos educacionais que se adequem à realidade dos estudantes.

De acordo com a coordenadora municipal dos Anos Finais, Raquel Freitas, os encontros são fundamentais para que os educadores estejam continuamente bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais. “Através das formações aprimoramos os conhecimentos dos professores, que são incentivados a desenvolverem novos projetos pedagógicos nas salas de aula, despertando o interesse dos estudantes”, explicou.

Além deste encontro, a Secretaria de Educação segue investindo na qualificação dos profissionais com a realização de formações continuadas direcionadas aos educadores da rede municipal de ensino, e na próxima quinta-feira (14), a partir das 13h, na Uninabuco, irá lançar um curso para os gestores das escolas, que será dividido em três módulos, abordando, entre outros temas, gestão de integração escola e comunidade.

CONTINUIDADE Formação foi a segunda realizada com professores de matemática