Página Inicial » Educação » Educação leva alunos da Rede Municipal de Ensino ao cinema

Educação leva alunos da Rede Municipal de Ensino ao cinema

Em: Educação - Data: 13 de dezembro de 2017

Os alunos da Escola Municipal Cleto Campelo tiveram, nesta quarta-feira (13), uma tarde no cinema. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação é uma premiação aos estudantes pelo encerramento da Gincana Solidária. O alunado do 6º, 7º e 8º ano, assistiu o filme “Os Parças”, no Cine Royal, que fica no Centro.

Para a gestora do Cleto Campelo, Nivalda Francisca, a sessão do cinema foi uma forma de recompensar os alunos. “A premiação serve como estimulo para que os alunos possam cada vez mais ter vontade de ajudar ao próximo. Dessa vez, conseguimos mais de 120 cestas básicas, além de roupas e utensílios domésticos, que foram entregues no bairro de Chã da Tábua. Ano que vem, pretendemos ajudar ainda mais pessoas”, disse a gestora.

Segundo o estudante Gabriel Rocha, do 8º ano, é importante para a comunidade escolar ter ações que permitam os alunos praticar o bem à sociedade. “Foi muito legal ser solidário e ainda ser recompensado com uma sessão de cinema. Espero que a gincana aconteça ano que vem, e mais alimentos sejam distribuídos para quem precisa”, contou Gabriel.