Página Inicial » Educação » Educação lança edital para voluntários do Programa Mais Alfabetização

Educação lança edital para voluntários do Programa Mais Alfabetização

Em: Educação - Data: 4 de Maio de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

Com a finalidade de investir na qualidade de ensino do município e melhorar os índices educacionais, a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata lançou nesta sexta-feira (4) o edital n° 001/2018, que abre vagas para o processo seletivo simplificado de voluntários para o Programa Mais Alfabetização, direcionado à alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Vinculado ao Ministério da Educação, o Mais Alfabetização será implantado em 27 escolas municipais e terá duração inicial de seis meses. Durante o processo serão aplicados três testes para avaliar o desenvolvimento dos estudantes, possibilitando o planejamento e melhoramento das atividades pedagógicas.

“Nossa gestão tem uma grande preocupação com a educação das nossas crianças, por isso aderimos ao programa, que irá dar um suporte maior aos professores alfabetizadores nas práticas educacionais, a fim de atingir a meta de alfabetizar todos os estudantes até os oito anos de idade,” ressaltou a coordenadora municipal do programa Isis Borba.

Os voluntários que participarem do programa serão responsáveis pelo planejamento de atividades para os estudantes, sob a coordenação de um professor, e poderão trabalhar até 10 horas semanais por turma. Uma bolsa-auxílio para o custeio de alimentação e transporte será oferecida, de acordo com a carga horária executada pelo profissional.

De acordo com o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, cada voluntário receberá R$ 150 por turma ministrada com 5 horas semanais ou R$ 300.00 por turma ministrada com 10 horas semanais. “A seleção para os assistentes de alfabetização ocorrerá através de análise de currículo”, completa Cavalcanti, lembrando que o número de vagas dependerá da formação de turmas de alfabetização.

Poderão pleitear vaga graduados ou graduandos em pedagogia e pós-graduados na área de educação e normal médio. Os interessados em participar voluntariamente do programa devem acessar o link: https://goo.gl/cp222k. Após acessar o edital, imprimir e preencher os dados de inscrição. Posteriormente devem se encaminhar à Secretaria de Educação, até a próxima quarta-feira (9), localizada na rua João Teixeira, nº 135, Centro, munidos de todos documentos solicitados no edital.