Página Inicial » Educação » Educação investe na qualificação de profissionais

Educação investe na qualificação de profissionais

Em: Educação - Data: 17 de Abril de 2018

Por Cynthia Barbosa

Seguindo com o calendário de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, nesta terça-feira (17) foram realizadas duas formações na Uninabuco, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 100, no Centro de São Lourenço da Mata. Direcionadas aos professores​, coordenadores pedagógicos​ e auxiliares de sala​ da rede municipal de ensino, a ação tem o objetivo de qualificar os profissionais e garantir maior assistência aos estudantes.

De acordo com a diretora de Ensino Selma Lins, os encontros são regulares e abrangem todas as modalidades de ensino. “Nossas formações continuadas são direcionadas a todos os profissionais da educação das diversas classes educacionais e são fundamentais para instrumentalizar os professores para a prática pedagógica em sala de aula. Assim eles poderão disseminar as temáticas discutidas nos encontros, estimulando o interesse do estudante”, ressaltou.

Foram realizadas a 1ª Formação da Educação Inclusiva, direcionada aos educadores no desenvolvimento de práticas educacionais que beneficiem os estudantes inclusos, e a 1ª Formação com Professores de Língua Portuguesa dos Anos Finais, voltada à instrução​ ​dos professores para as avaliações externas, como o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb)​, indispensáveis para formatar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município.

Segundo a professora de português Kassiane Moura, da Escola Municipal Ercina Lapenda, os encontros auxiliam os professores que estão em constante processo de aprendizagem. “As formações continuadas nos apresentam inovações que irão ampliar e somar nossos conhecimentos, enriquecendo as atividades que iremos promover nas aulas e assim beneficiar os estudantes”, explicou.

Ainda no calendário de atividades que serão promovidas pela Secretaria  Municipal de Educação durante o ano letivo de 2018, será realizada, nos dias 19 e 20 de abril, na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, na Av. Oito de Maio, em Chã da Tábua, a 4ª Conferência Municipal de Educação, com a finalidade de discutir as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, documento criado para acompanhar o desenvolvimento do sistema de ensino em São Lourenço da Mata.

Foto: Alinne Lima/Secom-SLM