Página Inicial » Educação » Educação inclusiva é tema de palestra

Educação inclusiva é tema de palestra

Em: Educação - Data: 6 de junho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

A fim de aperfeiçoar cada vez mais área da educação inclusiva em São Lourenço da Mata, através da qualificação dos profissionais, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (6), na Uninabuco, localizada no Centro, uma palestra sobre autismo direcionada aos educadores da rede municipal de ensino.

Com o tema “Autismo e a Sala de Aula”, professores auxiliares e coordenadores pedagógicos assistiram uma palestra sobre as possibilidades que os educadores podem vivenciar nas salas de aula e as alternativas para auxiliarem os estudantes na compreensão de suas atividades diárias no convívio escolar, possibilitando a inclusão social.

Segundo a coordenadora municipal de Educação Inclusiva, Marciana Falcão, os encontros são realizados continuamente para fortalecer o desenvolvimento escolar. “Estamos sempre promovendo palestras e formações para os educadores do município. Assim nós qualificamos ainda mais nossos professores e oferecemos assistência para que eles possam aplicar todo o conhecimento em sala de aula”, explicou.

Na ocasião, foram entregues kits pedagógicos, compostos por jogos e materiais didáticos, como cartolinas, tintas e lápis de cor, que serão utilizados nas salas de aula para compor as atividades direcionadas aos estudantes inclusos, incentivando o aprendizado de forma divertida.

Coordenadora pedagógica da Creche Vovó Isaura, Jacilene Pereira, ressaltou a importância da disponibilização de materiais específicos para os estudantes inclusos. “Com esses kits os professores contarão com mais instrumentos que possibilitem a criação de atividades diárias exclusivas para os estudantes, facilitando as nossas tarefas e ajudando as crianças na compreensão da didática escolar”, ressaltou.

INCLUSÃO Palestra reuniu educadores da rede municipal de ensino