Educação - Data: 14 de março de 2019

Educação implantará Bibliotecas Móveis para incentivo à leitura

Página Inicial » Educação » Educação implantará Bibliotecas Móveis para incentivo à leitura

Com o objetivo de levar leitura e conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação implantará 45 bibliotecas móveis para o atendimento de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 18 mil livros foram adquiridos pela Secretaria, que são ricos em conteúdo e diversificados, possibilitando assim, a leitura em todos os níveis de idade escolar.

A secretária de Educação, Lourença França, explicou como funcionará o projeto, denominado “Biblioteca Para Todos”. “Os livros vêm acompanhados com caixas-estantes, que permitem que as obras fiquem ordenadas. Essas caixas-estantes são de fácil manuseio e apresentam estrutura segura, designer prático e aparência atrativa, além de contribuir com a conservação do acervo. E para atender toda a rede, iremos distribuir as 45 bibliotecas, sendo uma para cada escola”, detalhou Lourença.

Ainda segundo Lourença, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, está realizando à Formação Continuada em Conservação Preventiva de Acervos Bibliográficos para os profissionais de bibliotecas escolares. “Estamos com 10 profissionais da nossa Rede Municipal realizando o curso, que está acontecendo, desde a última segunda-feira, na Escola Técnica. A formação segue até a próxima sexta-feira, e desenvolve nos técnicos habilidades como conservação, manuseios e restauração de acervo”, disse a secretária.