Página Inicial » Educação » Educação finaliza Plano de Ação Articulada

Educação finaliza Plano de Ação Articulada

Em: Educação - Data: 2 de abril de 2018

A Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata está dando os retoques finais no Plano de Ação Articulada (PAR), instrumento essencial para a realização de convênios e parcerias com o Ministério da Educação. O documento é uma espécie de guia para a criação e implantação de políticas públicas, em especial as que priorizam a melhoria da estrutura física das unidades escolares, além de creches e outros equipamentos.

Há cerca de 15 dias, o ministro Mendonça Filho anunciou que R$ 85 milhões serão disponibilizados para as cidades pernambucanas. O anúncio foi feito durante encontro realizado pelo Ministério da Educação com gestores dos municípios pernambucanos, em Gravatá, no Agreste do Estado.

O PAR é condição para que as gestões municipais tenham acesso a esses recursos, que serão viabilizados para a construção de creches, escolas, quadras poliesportivas, mobiliário e ônibus escolares. “Estamos finalizando o nosso PAR para poder buscar junto ao MEC recursos para tornar mais dinâmica e estruturada a nossa educação. A partir disso, teremos identificadas nossas prioridades e, assim, resolver os gargalos que ainda precisamos resolver”, afirmou Cavalcanti.

Antes do encontro em Gravatá, as demandas do município já foram levadas também ao ministro da Educação, Mendonça Filho, quando o prefeito Bruno Pereira e o secretário Gleibson Cavalcanti cumpriram agenda em Brasília. Na ocasião, foram discutidas parcerias para reforma e requalificação das escolas municipais e aquisição de novos ônibus escolares, entre outros temas.