Educação - Data: 31 de julho de 2019

Educação faz planejamento para 2020 das matrículas da Rede Estadual de Ensino

Página Inicial » Educação » Educação faz planejamento para 2020 das matrículas da Rede Estadual de Ensino

Nesta quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço da Mata realizou uma reunião com os gestores das escolas dos anos finais (9º ano) e 4ª fase da Educação para Jovens e Adultos (EJA), na Secretaria de Infraestrutura do município, no Centro.

O objetivo do encontro foi para alinhar o planejamento para as matrículas de 2020 dos alunos da Rede Municipal, que serão transferidos para estudarem em uma das sete escolas estaduais de São Lourenço da Mata.

De acordo com a diretora do Departamento de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação, Geilda Alves, a finalidade da reunião foi apresentar aos gestores um cronograma das atividades onde essas vagas serão colocadas para a comunidade. “Já elaboramos um planejamento para 2020. Os alunos vão preencher um formulário optando por 3 opções de escolas na qual tem interesse de estudar. Caso ela não consiga na 1° opção escolhida, será a 2º ou 3° opção”, destacou a diretora.