Educação - Data: 16 de abril de 2019

Educação conclui formação para professores dos Anos Finais

Página Inicial » Educação » Educação conclui formação para professores dos Anos Finais

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou na última segunda-feira (15), a Formação Continuada para Professores do 6º ao 9º ano. O encontro reuniu 68 profissionais de linguagem: português, inglês e educação artística, na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro.

O diretor de Ensino e Formação Continuada, Jean Martins, adiantou que outras formações serão realizadas ao longo do ano. “Essa formação foi voltada aos professores dos Anos Finais, porém, outras serão realizadas, como no dia 24 deste mês, que teremos Formação para Professores de Jovens e Adultos, com o tema ‘Metodologias ativas: ferramentas para abordagens da cultura digital’, que será realizada na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, a partir das 18h40”, disse Jean.

A coordenadora municipal dos Anos Finais, Isis Borba, também comentou sobre as formações, e disse que as ações contaram com palestras e oficinas ministradas por professores-formadores do próprio município. “Neste mês, já realizamos formação para os professores de ciência, matemática, história, geografia e educação física, essa última, foi feita na sexta-feira (12), na Secretaria Estadual de Educação. Agora, finalizamos com os profissionais de linguagem, trabalhando o tema ‘reflexões quanto às práticas pedagógicas e as novas metodologias’. Com esta, conseguimos trabalhar todos os 170 docentes dos Anos Finais, das diferentes áreas do conhecimento”, concluiu Isis.