São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Governo » Economia solidária como prioridade

Economia solidária como prioridade

Em: Governo - Data: 4 de Abril de 2018

Representantes da Prefeitura de São Lourenço da Mata e da Superintendência Regional do Trabalho se reuniram, na tarde desta terça-feira 3, na sede da administração municipal, para a primeira reunião de discussão sobre os acordos de cooperação técnica celebrados para o estímulo à economia solidária no âmbito da cadeia produtiva da cidade. Os acordos vão incentivar o associativismo e o cooperativismo, gerando emprego e renda para a população são-lourencense.

Os acordos foram firmados em 14 de março e publicados, após o cumprimento de trâmites legais, no Diário Oficial da União desta quarta-feira 4. Atividades como psicultura, agricultura familiar e artesanato receberão incentivos do Ministério do Trabalho, cuja participação na parceria vai beneficiar 40 empreendimentos solidários na esfera municipal. O convênio de cooperação técnica vai durar 18 meses.

Participaram pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, os secretários de Administração, Paulo Mendes; de Assistência Social, Kelly Morgana; e de Trabalho, Vanessa Costa. “A psicultura é uma grande oportunidade para geração de renda para São Lourenço da Mata”, exemplifica Mendes. Outro público atendido pelos acordos deve ser os antigos catadores do desativado lixão da cidade. “Vamos desenvolver esse trabalho com dedicação e seriedade para que São Lourenço seja referência no que se entende como economia solidária”, complementou Vanessa Costa.

O convênio possui metas que preveem, entre outros objetivos, a promoção de cursos de capacitação e aperfeiçoamento; realização de seminários temáticos; implantação de lojas colaborativas estruturadas em contêineres e de barracas padronizadas para comercialização de produtos artesanais; além da criação de exposições para comercialização de itens produzidos pelos empreendimentos atendidos pelo projeto.

No último dia 14 de março, o prefeito Bruno Pereira e o superintendente regional do Trabalho, Geovane Freitas, firmaram o convênio, na sede do órgão, no Recife.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou