São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Governo » Dr. Gabriel faz balanço de 30 dias de governo

Dr. Gabriel faz balanço de 30 dias de governo

Em: Governo - Data: 30 de outubro de 2017

Após os primeiros 30 dias à frente da Prefeitura de São Lourenço da Mata, o prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto (sem partido), fez um balanço, nesta sexta-feira (27), do período como chefe do Executivo são-lourencense. O prefeito, que assumiu o posto no dia 27 de setembro, por determinação judicial, já adotou iniciativas importantes, não só para economizar e equilibrar os cofres públicos, como retomou importantes serviços na cidade.

Gabriel se mostrou preparado e agradeceu a todos os colaboradores públicos municipais que se empenharam para dar andamento aos trabalhos. “O final do mês de outubro marca a conclusão dos primeiros 30 dias de governo da nova administração, e o balanço, apesar de muitas dificuldades financeiras, foi positivo, visto que estamos buscando ter eficiência no trato com o dinheiro público”, explicou Dr. Gabriel. O chefe do Executivo também adiantou que procurou atender todos. “Buscamos receber todos os que nos procuraram, apesar das demandas serem maiores do que a capacidade de fazer. Também implementamos inúmeros serviços, e aos poucos, estamos mostrando cada vez mais a identidade do novo governo”, disse Dr. Gabriel.

Em sua avaliação o chefe do Executivo destacou o compromisso com a transparência em todas as ações do seu governo, e pontuou questões como segurança, saúde, educação, assistência social e serviços públicos. “Iniciamos ainda na primeira semana, uma série de serviços de limpeza urbana, como limpeza dos canais, capinação e recolhimento de entulhos. Além da contratação emergencial, em apenas uma semana, da nova empresa responsável pela coleta de lixo da cidade. Bem como, fizemos a manutenção de inúmeros pontos de iluminação pública, não só do Centro, como dos distritos”, enfatizou Dr. Gabriel.

O prefeito comentou ainda sobre os avanços na saúde pública do município, como a recontratação dos agentes de saúde e endemias, que haviam sido demitidos. “Reativamos a maternidade do Hospital Petronila Campos, criamos a Central de Regulação do Centro de Especialidades Médicas, demos capacitação as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde e realizamos a campanha ‘Outubro Rosa’ em todos os postos de saúde. Também implantamos um novo modelo de transporte adaptado para pessoas com microcefalia e pacientes que fazem hemodiálise, além de devolvermos os exames de ultrassonografia e endoscopia ao hospital”, pontuou o prefeito.

O prefeito também foi responsável pela reabertura do programa Bolsa Família, e da implantação do ID Jovem, que garantirá descontos para mais de 11 mil adolescentes são-lourencenses em eventos culturais, esportivos e de lazer; como também pela requalificação dos profissionais que compõe a Secretaria Municipal de Educação. Dr. Gabriel finalizou agradecendo a parceria com o governo do Estado. “Após assumir o Governo Municipal pude contar com o apoio do Governador Paulo Câmara (PSB), não só para destravar recursos importantes, como o FEM, mas para garantir mais segurança a nossa cidade, como, a volta do plantão 24 horas da delegacia da cidade, e mais reforço policial, no combate aos crimes no município”, explicou o chefe do Executivo.