Educação - Data: 30 de setembro de 2019

Distritos de Lages e Matriz da Luz comemoram 7 de setembro com Desfiles Cívicos

Página Inicial » Educação » Distritos de Lages e Matriz da Luz comemoram 7 de setembro com Desfiles Cívicos

Encerrando as comemorações dos 197 anos da independência do Brasil, os distritos de Lages e Matriz da Luz, na zona rural do município, realizaram no último sábado (28) e domingo (29), respectivamente, os Desfiles Cívicos nas localidades. As celebrações foram marcadas por apresentações de bandas marciais e estudantes pelas ruas dos distritos.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, participou no domingo do desfile de Matriz da Luz, onde acompanhou toda demonstração de civismo e amor à Pátria dos moradores. “Os alunos fizeram bonito e se apresentaram com bandas marciais, muitos, exibindo faixas e cartazes abordando vários temas. Neste final de semana, também foi realizado o Desfile Cívico do distrito de Lages, porém, devido a problemas de saúde, não pude comparecer, mas quero desde já agradecer e parabenizar a todos pelo empenho e dedicação, o que certamente tornou nossas apresentações cívicas um exemplo de orgulho e honra ao nosso País”, ressaltou o chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Lourença França, frisou que os desfiles já fazem parte das festividades do Calendário Oficial do município. “Estamos valorizando nossa cultura e nosso patriotismo, com demonstrações de amor à Pátria e respeito pela nossa história. Além disso, com a participação dos nossos estudantes estamos também valorizando a integração entre pais e responsáveis com as unidades escolares”, explicou a secretária.