Mulher - Data: 22 de agosto de 2019

Distrito de Matriz da Luz recebe Pré-Conferência Municipal da Mulher

Página Inicial » Mulher » Distrito de Matriz da Luz recebe Pré-Conferência Municipal da Mulher

Ouvir as são-lourencenses nas comunidades e apresentar propostas de políticas públicas que serão debatidas na Conferência Municipal da Mulher, são alguns dos objetivos da Pré-Conferência, realizada nesta quinta-feira (22), na Escola Jair Pereira, no distrito rural de Matriz da Luz. O evento, que é promovido pela Secretaria Especial da Mulher, teve como tema “Mulher e democracia: uma agenda de luta por direitos iguais”.

“A Pré-Conferência Municipal da Mulher tem por objetivo chamar a população para uma reflexão; além de ser um momento de discussão acerca da temática, bem como, dar ciência sobre o que é, como se dá, e efetivamente trazer para a comunidade a importância da participação social na conferência, sendo esta, instrumento de mudança e promoção das políticas públicas para as mulheres”, frisou Carmem.

Ainda segundo a secretária, está programada outra Pré-Conferência para a próxima quinta-feira (29). “Esse momento também serve como uma preparação para a Conferência Municipal, que ocorrerá no dia 5 de setembro. Frisando a importância do engajamento do segmento feminino para o desenvolvimento e conscientização dos seus direitos”, conclui.