Página Inicial » Sem Categoria » Distrito de Lages recebe Mutirão de Saúde

Distrito de Lages recebe Mutirão de Saúde

Em: Sem Categoria - Data: 21 de novembro de 2017

Os moradores do distrito rural de Lages, receberam nesta terça-feira (21), o Mutirão de Saúde, promovido pela Prefeitura, por meio do Centro de Vigilância Ambiental (CVA). Com uma equipe de 25 agentes de Endemias, a ação teve por objetivo intensificar o combate à dengue, além de oferecer exames de esquistossomose e vacinação antirrábica para cães e gatos.

De acordo com o coordenador do CVA, Tarcísio Luz, a expectativa é que cerca de 600 imóveis recebam a visita dos agentes de Endemias. “Além de combater, iremos notificar os casos de doenças infecciosas e reforçar os cuidados com a saúde dos moradores do distrito”, disse o coordenador.

A ação, que segue até a próxima quinta-feira (23), também pretende eliminar os casos de raiva humana transmitidos principalmente pelos cães e gatos, para isso, o mutirão vacinará cerca de 280 animais. Para atender a população foram colocados pontos de vacinação em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF) da localidade e em frente a Escola Municipal Jair Pereira de Oliveira.