Página Inicial » Cultura » Distrito de Lages celebra padroeiro

Distrito de Lages celebra padroeiro

Em: Cultura - Data: 19 de março de 2018

Tradição religiosa de São José mantida

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, visitou o distrito de Lages neste domingo (18), quando form realizadas a procissão e a missa em homenagem a São José, padroeiro da região. O encontro religioso foi comandado pelo padre local Davi e pelo convidado especial Padre Rosivaldo, da Igreja Católica de Beberibe, no Recife. “A procissão é um evento religioso que demonstra a força da fé do povo, que se reúne para pedir a Deus por paz, bem-estar e harmonia para a comunidade. Hoje é dia de celebrar São José e o distrito de Lages”, declarou o prefeito.

Antes da procissão, o gestor ouviu as demandas e os problemas dos moradores do distrito. Bruno aproveitou para informar que os garis e os guardas municipais vão receber, ainda esta semana, uma indenização referente aos salários atrasados. “É necessário pagar dentro da lei, de modo que ninguém se prejudique. E o processo administrativo já está sendo feito para solucionar esse problema”, comunicou Pereira a alguns moradores do distrito que trabalharam de maneira irregular como garis.

De acordo com o prefeito, o distrito de Lages é essencial para o município. “É uma região forte na agricultura familiar que precisam do nosso apoio. Vamos trabalhar para eles”, afirmou Bruno Pereira.

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM