Governo - Data: 17 de dezembro de 2018

Diretoria do Fundo de Previdência Municipal participa de audiência pública

Página Inicial » Governo » Diretoria do Fundo de Previdência Municipal participa de audiência pública

Por Cynthia Barbosa

Com o objetivo de apresentar e discutir a prestação de contas dos anos de 2017/2018, a diretoria do Fundo de Previdência de São Lourenço da Mata, participou de audiência pública na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, com o tema Previdência Municipal: onde estamos, o que temos, onde queremos chegar?

Realizada na última semana, através de requerimento do vereador Antônio Manga (PSB), a solenidade foi marcada pela apresentação do histórico e da situação atual do sistema previdenciário de São Lourenço da Mata. Entre os dados mostrados, foi esclarecido que o  valor pago mensalmente aos aposentados e pensionistas, de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais),  65% são de aporte – contribuição financeira – da prefeitura do município.

“Nosso objetivo é fazer uma gestão participativa e transparente, a audiência pública foi realizada para esclarecer quaisquer dúvidas que a população possa ter sobre a previdência municipal, garantindo que todos os servidores tenham seus direitos respeitados”, explicou o diretor Executivo do Fundo de Previdência Municipal, Arlan Carvalho.