Página Inicial » Infraestrutura » Diretoria de Controle Urbano irá transferir ambulantes irregulares

Diretoria de Controle Urbano irá transferir ambulantes irregulares

Em: Infraestrutura Trânsito e Transporte - Data: 13 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

A fim de melhorar a mobilidade nas principais vias públicas de São Lourenço da Mata, a Diretoria de Controle Urbano oficializou no Ministério Público de Pernambuco, uma ação, que realizará na próxima segunda-feira (19), de relocação de ambulantes que estão comercializando em locais inadequados, transferindo para o Pátio da Feira ou a rua Frei Caneca.

Antecipadamente, foi realizado um cadastramento dos ambulantes com a finalidade de identificar aqueles que estavam comercializando em locais inadequados, interferindo a mobilidade de automóveis e pedestres, para posteriormente serem realocados. Nesse cadastramento também foi constatado a existência de uma grande quantidade de menores trabalhando, prontamente informado ao Conselho Tutelar, que tomará as medidas necessárias.

Caso os ambulante recusem as transferências,  suas mercadorias serão apreendidas e conduzidas para o departamento onde funciona as Diretorias de Limpeza Urbana e Serviços Públicos, localizada na rua Manoel Joaquim de Santana, s/n, Centro. As mercadorias serão liberadas mediantes a compromisso assumido pelo responsável de que passará a trabalhar no endereço designado e não voltará a atuar em local não autorizado, e o proprietário terá o prazo de 24 horas para retirar, o não comparecimento acarretará na doação dos produtos para escolas e creches públicas.

A atuação terá apoio da Secretaria de Infraestrutura, Diretoria de Trânsito e Transporte, Conselho Tutelar, Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil, entre outros órgãos competentes para auxiliar na operação, que iniciará as 7h, com ponto de partida no Pátio da Feira, seguindo em direção ao viaduto, finalizando na Av. Drº Belmino Correia.