Página Inicial » Saúde » Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado 12 de maio

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado 12 de maio

Em: Saúde - Data: 10 de maio de 2018

Por Thallyta Mafra

Foto: Victor Patrício/Secom

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início dia 23 de abril e vai até 1° de junho, terá o Dia de Mobilização Nacional no próximo sábado (12). A iniciativa é uma orientação do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h.

A vacina é 100% segura e protege contra três tipos de vírus da gripe: B, H1N1, H3N2. “A gripe pode causar dores no corpo, febre alta, irritabilidade, vômitos, diarreia, podendo evoluir para doenças mais graves, como pneumonia e até matar, como está acontecendo com o vírus H1N1”, alerta Flávia Nunes, enfermeira e coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Se você faz parte de algum desses grupos prioritários abaixo, compareça a UBS mais próxima de sua casa para se vacinar:

– Crianças de 6 meses a menos de 5 anos
– Idosos com 60 anos ou mais
– Gestantes
– Mulheres com até 45 dias pós-parto
– Doente crônicos
– Trabalhadores da saúde
– População indígena
– Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
– População carcerária e funcionários do sistema prisional
– Professores de escolas públicas e particulares