Saúde - Data: 6 de maio de 2019

Dia D contra gripe imuniza mais de três mil pessoas em São Lourenço da Mata

Página Inicial » Saúde » Dia D contra gripe imuniza mais de três mil pessoas em São Lourenço da Mata

O “Dia D” de vacinação contra a gripe, no último sábado (4), imunizou 3.111 pessoas em São Lourenço da Mata, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A ação, realizada na Praça Carlos Wilson (antiga Praça do Canhão), também contou com a atuação dos 19 postos de saúde da cidade, que estiveram abertos para atender os moradores.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município (PNI), a enfermeira Flávia Nunes, a meta é atingir 95% dos grupos prioritários. “Desde que iniciou a campanha, no dia 10 de abril, já vacinamos 13.626 pessoas em São Lourenço da Mata. Ou seja, mais de 40% da meta estabelecida. Temos uma população de 32.961, que pretendemos atingir até o final da campanha, no dia 31 de maio”, disse a coordenadora.

Ainda segundo Flávia, o “Dia D” contou com café da manhã e aula de zumba, para chamar a atenção das pessoas. “A partir de agora todos os grupos prioritários (crianças com seis meses de idade até seis anos; gestantes; mulheres; idosos; trabalhadores da saúde; professores; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e portadores de doenças crônicas) podem procurar o serviço, que é gratuito. Basta levar um documento de identificação e o cartão de vacinação, caso tenha”, destacou Flávia.