Defesa Civil - Data: 14 de junho de 2019

Defesa Civil realiza corte de árvores e colocação de lonas em barreiras

Página Inicial » Defesa Civil » Defesa Civil realiza corte de árvores e colocação de lonas em barreiras

Dando continuidade a “Operação Inverno”, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Defesa Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (14), o corte e poda de árvores que ameaçavam cair, após as fortes chuvas que atingiram a cidade. O trabalho preventivo, para garantir segurança das localidades, também foi realizado nas barreiras e encostas de locais considerados de possível risco de deslizamento de terra com a colocação de lonas plásticas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Levi Felix, o trabalho vem desde o ano passado. “Na ‘Operação Inverno’ nosso trabalho vai desde a prevenção com os moradores até a limpeza dos canais e bueiros, que é feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, bem como, a colocação de lonas em barreiras e o corte de árvores, que é feito pela Defesa Civil”, disse o coordenador.

De acordo com a moradora Maria Conceição da Silva, todas as vezes que chegava o inverno, ela e a família ficavam apreensivos, com medo de perder os imóveis e eletrodomésticos. “Eu agradeço muito a gestão por olhar para nossa comunidade e realizar esses serviços. Agora, não tenho mais a preocupação de levantar as coisas da casa quando chove”, agradeceu a moradora.