Página Inicial » Assistência Social » Cursos profissionalizantes gratuitos em Matriz da Luz

Cursos profissionalizantes gratuitos em Matriz da Luz

Em: Assistência Social - Data: 29 de outubro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Moradores do distrito de Matriz da Luz, na Zona Rural do município, já iniciaram as aulas nos cursos profissionalizantes gratuitos com certificados SENAI, rede brasileira de educação profissional, que estão sendo oferecidos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata. Ao todo são 15 cursos disponibilizados aos são-lourencenses, divididos em polos: Matriz da Luz, Tiúma, Capibaribe e Rua do Rosário.

“Com o incentivo desses cursos os moradores poderão desenvolver suas habilidades, aprender novas atividades e se profissionalizar numa área específica, podendo ganhar seu próprio dinheiro”, explicou a secretária de Assistência Social Kely Morgana.

A turma do curso de Corte e Costura formado por 25 mulheres, foi iniciado há 10 dias e seguem com aulas diárias no turno da manhã, até o mês de dezembro, sendo cerca de dois meses de aulas. Todas estudantes utilizam uma máquina de costura e contam com auxílio de um professor qualificado na área.

“O curso era algo que eu já queria fazer há um tempo, mas infelizmente não tinha condições, por isso agradeço muito essa oportunidade. É a primeira vez que algo desse tipo vem para Matriz da Luz, os materiais são ótimos e o professor é excelente. Estou muito feliz com as aulas”, contou sorridente a dona de casa e moradora do distrito, Severina Luiza.

Ainda há vagas disponíveis para os cursos de modelagem básica industrial e customização de peças do vestuário, os interessados em participar das aulas precisam ter pelo menos 16 anos e conhecimentos equivalente ao ensino fundamental, e devem se encaminhar aos CRAS Matriz da Luz, localizado na rua Ercina Lapenda, nº 148, munidos de RG, CPF e Nis.