Assistência Social - Data: 2 de outubro de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Cumprindo mais uma promessa de campanha, prefeito Bruno Pereira volta a entregar cestas básicas para moradores de baixa renda

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de São Lourenço da Mata voltou a entregar nesta quarta-feira (2), no Centro Social Urbano (CSU), as cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta primeira etapa foram entregues 220 cestas básicas para os moradores cadastrados na Assistência Social.

O prefeito Bruno Pereira, que participou da entrega das cestas, explicou que a oposição política da cidade tentou, por diversas vezes, impedir a doação das cestas, criando falsas denúncias no Ministério Público (MP-PE), o que acarretou no atraso da entrega. “Hoje, entregamos 220 das 1000 cestas básicas, que serão entregues por mês. E a nossa meta é triplicar esse número. Além dessas cestas básicas, também estamos entregando todos os meses, os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de maneira direcionada, aos são-lourencenses que mais precisam”, frisou o chefe do Executivo.

Com produtos de primeira linha, cada cesta básica contém os seguintes itens: feijão, arroz, farinha, açúcar, macarrão, biscoito doce e salgado, charque ponta de linha, sardinha coqueiro, óleo, leite italac, café e sal. Os critérios das famílias beneficiadas são definidos pela lei do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e são entregues para as famílias cadastradas e que estão em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, a entrega desta quarta-feira foi para os moradores cadastrados na primeira etapa, mas, ao longo do mês, outros moradores receberão, por etapa, as cestas básicas. “A Secretaria de Assistência Social fez um cadastramento prévio para contemplar as famílias que realmente precisam e que estão em condição de vulnerabilidade social”, ressaltou Kely.