Saúde - Data: 16 de julho de 2019

Crianças com microcefalia são atendidas por pediatra no CEM

Página Inicial » Saúde » Crianças com microcefalia são atendidas por pediatra no CEM

Na manhã desta terça-feira (16), crianças com microcefalia do município foram atendidas pela médica pediatra Ana Paula. O atendimento pediátrico, que acontece nas terça-feiras (manhã e tarde) e quartas-feiras (manhã), foi realizado no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica na Vila do Reinado. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu esta iniciativa para prestar uma melhor assistência de saúde as crianças da cidade com microcefalia.

Para a médica, além das consultas regulares, as crianças com microcefalia precisam de uma integralidade com as mães. “Essas crianças precisam também conviver com outras crianças, bem como, é importante a realização do tratamento nos anos iniciais, já que melhora e, muito, o desenvolvimento e a qualidade de vida delas”, destacou Ana Paula.

De acordo com Franciely Daniely da Silva, que levou a filha de quatro anos para a consulta na unidade, a médica é uma excelente profissional e o atendimento é de ótima qualidade. “É uma ótima profissional, atenciosa e educada. Trago a minha filha regularmente ao consultório para a realização de exames”, disse a mãe.

O CEM conta com 14 especialidades médicas. Entre elas destacam-se: clínica médica, cardiologista, ginecologista, psiquiatria (infantil e adulta), psicólogo (infantil e adulta), pediatria, gastrenterologista, infectologista, neurologista, dermatologista e nutricionista. Entretanto, antes de marcar a consulta no CEM, os pacientes precisam primeiro passar por um clínico geral na UBS do seu bairro, que o encaminha para a especialidade responsável, pela Central de Regulação.